Cuidar de outros começa com o cuidado de nós mesmos

As enfermeiras fornecem cuidados físicos e emocionais aos pacientes, mas fazemos o mesmo por nós mesmos? Nós ensinamos nossos pacientes sobre a importância do autocuidado em uma miríade de tópicos, desde o tratamento de feridas até a manutenção geral da saúde, mas às vezes alguns enfermeiros colocam suas próprias necessidades de saúde no banho-maria devido a horários agitados e restrições de tempo em casa e no trabalho.

Alguns empregadores agora têm programas de saúde baseados no local de trabalho, mas mesmo que seu empregador não o faça, você pode criar seu próprio programa de bem-estar, tomando conta de sua saúde e integrando o autocuidado em sua vida ocupada. Aqui estão algumas etapas que você pode tomar:

Criar um plano de exercícios
Antes de começar, considere sua situação, incluindo sua agenda, sua proximidade ao trabalho e o tipo de exercício que você prefere.

Determine sua personalidade do exercício: você tem mais energia de manhã ou de noite? Como você está mais bem motivado? Você prefere as aulas grupais, a instrução privada com um treinador ou exercitando sozinho? Qual é o seu nível de aptidão atual?

Converse com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios; Dependendo da sua saúde geral, alguns tipos de exercício podem fazer você mais prejudicial do que bom. Depois de ter considerado todos os fatores acima, você pode continuar a criar seu plano. Aqui estão algumas sugestões:

1.   Faça do exercício uma prioridade em seus dias de folga. Se você fizer isso, significa que você exercitará pelo menos dois dias por semana, mesmo que não faça mais nada.

2.   Encontre um lugar para exercitar-se perto da sua casa ou do seu local de trabalho. Se você mora longe do trabalho e tem uma longa viagem, procure um estúdio de ginástica ou dança ou yoga perto do seu local de trabalho para que você possa exercer antes do início do turno ou após o trabalho. Se você mora perto do trabalho, considere caminhar ou correr no seu bairro antes ou depois do trabalho ou encontrar uma aula de dança ou academia perto de sua casa.

3.   Caminhe na hora do almoço durante a jornada de trabalho e siga as escadas em vez do elevador sempre que possível. Pode não parecer muito, mas acrescenta-se.

4.   Estabeleça metas realistas. Não seja muito difícil com você mesmo; você não precisa correr maratonas durante a noite. Tenha cuidado para não criar um plano excessivamente ambicioso que seja muito difícil ou estressante de alcançar. Também é uma boa ideia definir uma série de objetivos progressivos. Por exemplo, se seu objetivo final é se envolver em pelo menos cinco sessões de exercício de 30 minutos por semana, você pode começar exercitando dois ou três dias por semana e adicionando um dia adicional a cada seis semanas até alcançar seu objetivo final.

5.   Mantenha a mente aberta e fique flexível. Você pode tentar um plano de exercícios e descobrir que não está funcionando para você. Se assim for, não desista – mude para outro plano que seja mais viável para você.

Melhore sua nutrição
A maioria dos enfermeiros trabalha em um ambiente acelerado e muitas vezes é curto no tempo, o que pode nos levar a confiar em alimentos rápidos com alto teor de gordura, sódio, açúcar e aditivos. Procure maneiras de adicionar mais proteínas magras, frutas frescas, vegetais e grãos integrais. Com um pouco de planejamento, você pode encontrar ou trazer um almoço saudável e um lanche para o trabalho, o que o ajudará a manter um nível de energia mais alto ao longo do dia e a melhorar seu estado nutricional geral.

Aqui estão algumas dicas:

6.   Coma um café da manhã saudável todas as manhãs. Isso ajudará a evitar o excesso de comida e a fadiga no final do dia. Um cardápio saudável para o café da manhã pode consistir em cereais integrais com leite desnatado, amêndoas e frutos vermelhos; um ou dois ovos com torrada e fruta de grãos inteiros; ou um pão integral coberto com queijo caseiro sem gordura.

7.   Traga um almoço nutritivo. Alguns exemplos podem incluir um sanduíche em pão integral com carne magra, fatias de queijo parcialmente descascado e mostarda ou uma salada de vegetais misturados com vegetais picados e queijo parcial. Se você tiver restos de vegetais, peixe ou carne do jantar a noite anterior, você também pode jogá-los em sua salada para a variedade.

8.   Escolha lanches saudáveis ​​como frutas; iogurte grego sem gordura e frutas picadas; biscoitos de trigo integral (este é rápido e fácil de comer se estiver fugindo).

9.   Incorporar ácidos graxos ômega-3 em sua dieta a cada dia adicionando quantidades moderadas de azeite, nozes, óleos de peixe, vegetais de folhas verdes e / ou carnes alimentadas com legumes para suas refeições. Algumas marcas de ovos também possuem omega-3 extra. Os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação e podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e outras.

10.   Obtenha bastante cálcio e vitamina D. Tanto o cálcio como a vitamina D são críticos para manter a saúde / densidade dos ossos, então certifique-se de que sua dieta inclui quantidades adequadas de ambos.

O cálcio também ajuda o corpo a queimar gordura, o que é útil se você estiver tentando perder peso através de uma dieta e exercício saudáveis. (No entanto, se você tiver o seu cálcio a partir de produtos lácteos, você vai querer escolher variedades não gordurosas ou com baixo teor de gordura). A vitamina D ajuda com a absorção de cálcio e suporta a função do músculo, do nervo e do sistema imunológico; novas pesquisas também indicam que baixos níveis de vitamina D podem contribuir para o desenvolvimento de diversas doenças.

Certifique-se de seus níveis pelo seu médico e discuta se você precisa de suplementos de vitamina D.

11. Controle da parcela da prática para uma nutrição ideal. Uma boa prática é o método da placa: Certifique-se de que os itens em sua placa são uma proteína magra de um quarto, um quarto de grãos integrais, vegetais de um quarto e uma fruta de um quarto. Se você comer produtos lácteos, adicione uma única porção de produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura a cada refeição.

Manter bons hábitos de saúde
Quantas vezes você já ouviu falar de um colega de enfermagem (ou de qualquer outra pessoa) que demora em uma colonoscopia ou mamografia, finalmente tem o exame e descobre que eles têm uma massa potencialmente maligna? Invista em si mesmo e na sua saúde tomando o tempo para o seguinte:

12.   Auto-exames mensais de mama e testicular.

13.   Recomendações de rotina recomendadas, como um atendimento físico anual, bem-mulher (incluindo mamografia) e limpeza / checagem dental semestral. Além disso, não se esqueça de seguir as recomendações do seu médico para colonoscopias de rotina ou outros exames. 14.

Pesa-se semanalmente para que você possa conquistar ganhos antecipadamente, antes de se tornarem avassaladoras.

15.   Se você fuma, saia!

16.   Se você optar por beber álcool, pratique a moderação. A recomendação geral para as mulheres não é mais do que uma bebida por dia; para os homens, não mais do que duas bebidas por dia.

Aumente suas enfermidades de saúde emocional
nutrem os outros, mas muitas vezes fazemos um trabalho pobre de nutrir-nos. Não se esqueça desses elementos vitais em seu plano de autocuidado:

17.   Identifique e prossiga seus objetivos, tanto educacionais como profissionais.

18.   Siga seus sonhos, quer queira finalmente tirar essas férias únicas, aprender um novo idioma ou aproveitar um novo hobby. Seja o que for, faça isso.

19.  Identifique e pratique as habilidades que podem ajudá-lo a construir e manter sua confiança.

20.   Cultive relacionamentos saudáveis. Mantenha os bons em sua vida e dê um passo atrás ou elimine os que são tóxicos ou drenam sua energia.

21.   Corte o tempo de sua agenda para atividades de lazer que você gosta e quaisquer práticas espirituais que sejam significativas para você.

Ao seguir estas dicas, você pode melhorar sua saúde, alegrar seu humor e aumentar seus níveis de energia, ajudando você a oferecer melhores cuidados aos seus pacientes e a você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *